sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Entrevista : Caroline Dries fala sobre a 5ª Temporada

6


A mudança está acontecendo dentro e fora da tela para The Vampire Diaries nesta quinta temporada. Na tela, Damon está em um relacionamento completo com ElenaStefan em uma sepultura e sua turma está indo para a faculdade. Off-screen, Caroline Dries (que tem escrito para o show desde a primeira temporada) está assumindo um papel maior como produtora executiva pois Julie Plec divide seu tempo entre  TVD com The Originals. A seguir, Caroline Dries fala um pouco sobre a nova temporada de TVD.
Este é um grande ano para você. Como você está se sentindo em assumir este novo papel?
Caroline Dries: “É realmente intimidante porque é tão difícil pensar em coisas novas para o show. É tão difícil de escrever episódios e Kevin [Williamson, P.E.] e Julie têm a criatividade tão alta. Ao mesmo tempo, eu estive trabalhando sob eles desde a primeira temporada, quando, por qualquer motivo, Kevin decidiu investir seu tempo em mim. Eu só valorizo muito isso. Eles são seus críticos mais severos, então quando nós escrevemos histórias, eu tento ver as coisas através de seus olhos. Com esses bons professores, eu sinto que o meu instinto é muito parecido com o que o instinto certo deve ser. Eu sou uma fã da série, eu era uma fã da série antes de começar a trabalhar no nela, por isso é uma questão de pensar sobre o que os fãs querem ver, porque queremos recompensá-los. É fácil de se atolar na mitologia, então eu só dou um passo para trás e penso, o que os fãs querem ver? Será que eles querem ver uma pedra da lua ou que eles querem ver Damon beijando Elena? Olá! [risos]“.
Ok, então, o que os fãs querem ver?
Dries: “Essa é uma boa pergunta [risos]. Com um show em sua quinta temporada, há um pouco de sentido de “O que não vimos?” O que é grande sobre o nosso show é que todos os personagens têm muitas dimensões, para que possamos ver vários lados. Na terceira temporada tivemos Stefan como Estripador Stefan, mas ainda era Paul Wesley. Este ano, temos Stefan e Silas, mas ainda é Paul Wesley, então eu acho que [os fãs] querem ver é personagens familiares que trabalham em diferentes dinâmicas. Eles querem ver o que eu quero ver: tensão sexual, amor, romance, desgosto, que é o que qualquer fã quer ver”.
Que história você se sente que será a mais comovente nesta temporada?
Dries: “Para mim, é muito obviamente a história de Stefan. E sim, Stefan tem uma história, mesmo que ele esteja preso em uma morte segura. É tão lindo”.
Logisticamente é difícil de escrever história para um cara preso em uma caixa?
Dries: “[risos] Hum … Sim. Por um tempo, brincamos com a ideia de mostrar Stefan uma vez e depois não vê-lo novamente. Mas, então, lembramos que ele é um dos personagens principais neste show [risos]. Então, sentamos e nos perguntamos sobre a melhor história de Stefan para contar, e eu acho que paramos em uma boa”.
Lembro-me de assistir a um documentário sobre o filme O Colecionador de Ossos, onde o diretor falou sobre um concurso em conjunto para encontrar novos ângulos para fotografar o personagem de Denzel Washington. Algo parecido acontecendo com Stefan nesta temporada?
Dries: “Você está dizendo que devemos ter recompensas por ser criativos? [risos] Na verdade, eu me lembro que tínhamos que nomear um grupo na faculdade e não poderíamos pensar em uma boa, um novo nome, então eu disse a todos para começar a nomear palavras [risos]. Essa é a chave, a ver as coisas de um ângulo diferente. Julie, muitas vezes, diz que a razão pela qual gosta de uma ideia é porque é familiar. Se isso acontecer, ela nos diz para fazer exatamente o oposto, e isso é um bom conselho. Então, se uma cena ou uma ideia ou uma linha de diálogo se sente muito familiar, fazemos exatamente o oposto com o momento para torná-lo desconfortável”.
Como é integrada a atmosfera da faculdade?
Dries: “Eu sinto que quando Dawson ou Buffy ou os personagens de 90210 foram para a faculdade sempre houve uma mudança estranha no paradigma do show, então eu estou ciente de que TVD não pode de repente virar um novo show. Esperamos que a temporada se desenrole de uma forma elegante, mas não assumimos a história de Mystic Falls. Além disso, o primeiro capítulo da quinta temporada é um pouco mais centrado em Mystic Falls, e, em seguida, como as meninas vão conhecer a faculdade melhor, vamos deixar que o mundo se desdobre um pouco mais. Não é a faculdade o tempo todo em primeiro lugar”.
Esta temporada também apresenta um Damon como nunca vimos antes. Como é escrever um Damon apaixonado?
Dries: “Quando eu sentei para escrever Damon feliz, eu estava tipo, “Oh my god” [risos] Eu não tinha ideia do que ele iria parecer sendo um personagem feliz. Damon nunca esteve em um relacionamento, ele dormia com as meninas, mas ele nunca foi aberto sobre seus sentimentos. Mas ele ainda é Damon. Isso é o que Elena assinou contrato. Você não pode começar a namorar Mick Jagger e esperar que ele de repente se torne outra pessoa. Você o conheceu rockstar. Eu acho que um episódio é um bom equilíbrio de ele ser amável com Elena, sem mudar quem ele é”.
O que você está animada para os fãs verem na quinta temporada?
Dries: “Eu realmente espero que eles gostem, mas eu também espero que eles percebam que estes são os mesmos personagens que tenho acompanhado por cinco anos. Nós já ganhamos suas histórias de amor, isso não é um show onde eles estão no amor, por amor, voltar a ficar juntos, terminam. Quer dizer, eu iria assistir esse show também [risos], mas não é isso o que The Vampire Diaries é. Porque passamos tanto tempo ganhando essas histórias de amor, você se sente como se estivesse em seu relacionamento, o público vai se sentir como o amor é merecido. Isso é o que eu estou mais feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário