quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Damon Salvatore é um psicopata ?

post
Wetpaint recebeu uma pergunta de fã e publicou uma nova matéria com base nela. Confira abaixo:
Vamos admitir que Damon Salvatore (Ian Somerhalder) tem seus dias ruins em The Vampire Diaries. O sugador de sangue pode ficar mal-humorado e descontar em pescoços sem menor dó. Mas ele está tentando consertar isso! Assim a sua alta taxa de homicídios significa que Damon é um psicopata?
No episódio “2×03 – Bad Moon Rising”, Damon fica irritada quando Vanessa, assistente de pesquisa de Isobel, atira uma flecha em suas costas. Quando ele ameaça matá-la Elena tenta amenizar o clima, mas ele diz que ela não tem poder sobre ele. “Eu esqueci que eu estava falando com uma mente psicótica que mata pessoas impulsivamente”, ela diz a ele.
De acordo com a Psychology Today, Elena deveria ter chamado o vampiro de “psicopata” não de “psicótico.” Um psicótico “perdeu o contato com a realidade” e pode ter alucinações auditiva, visual e outras. Isso definitivamente não é Damon, mas ele também não é realmente um psicopata. Embora as pessoas com este transtorno destruam a vida de outras pessoas” (aham, Lexi) e Damon é conhecida por “mentir, enganar, trair, enganar, roubar, assassinar e mais algumas coisas” para se manter entretido, há outras características que não se encaixam.
Como Psychology Today aponta “ele se preocupa muito com os outros e que acontece com eles. Ele também é capaz de assumir a responsabilidade pelos seus comportamentos, experiências de remorso, não tem um estilo de vida parasitária, e é extremamente confiável quando algo (ou alguém) é importante para ele.”
É bom saber que o novo namorado de Elena não é um psicótico, nem um psicopata. Agora, se ele pudesse tentar consertar seu impulso, nós não teríamos que nos preocupar tanto com o seu novo companheiro de quarto, Jeremy (Steven R. McQueen).

Nenhum comentário:

Postar um comentário