domingo, 9 de dezembro de 2012

Será que Damon tinha um vínculo de ligação com Katherine?


Verdade seja dita, todas as regras associadas ao vínculo de criação ainda não se encaixaram muito bem para nós, mesmo depois das novas informações obtidas no episódio desta Quinta-feira “We´ll Always Have Bourbon Street”.
É excepcionalmente raro, acontece numa em um milhão de vezes, como Caroline e Stefan disseram? Não podemos levar isso muito a sério, mas dadas essas probabilidades Damon tem um vínculo de criação com um monte de vampiros!
A bruxa Nandi contou a Damon e a Stefan que Um vampiro apenas cria um vínculo de ligação quando ele já tem sentimentos pela pessoa antes de se transformar. Charlotte já era doida pelo Damon (e talvez meio louquinha também) quando ele a transformou numa damonzete com presas. E Elena falou repetidamente para Damon que ela tinha sentimentos por ele antes da noite na Ponte Wickery. Depois de ouvir as regras que a Nandi explicou, nós começamos a nos perguntar quantos outros vampiros teriam transformado pessoas que gostavam deles.
Naturalmente pensamos em Damon, Stefan e Katherine. Ambos os irmãos tinham encontros com a beleza do século 19, mas apenas um não conseguiu superar o que sentia por ela e esperou décadas para vê-la novamente. Lembram-se do inocente Damon de 1912? Ele disse para Sage: Eu não preciso de uma mulher, eu sou comprometido , referindo-se a sua amada Katherine, que ele pensava estar trancada numa tumba.
Após Sage o ensinar a ser mais de boa com a vida, Damon não teve dificuldade em preencher seu tempo com outras mulheres até poder abrir a tumba. Mas até esse momento ele fez de um tudo para rastrear Katherine, mesmo depois de saber que ela estava esteve livre durante todo o tempo. E finalmente vimos Anna quebrar seu coração dizendo que Katherine sabia exactamente onde encontra-lo, mas que apenas não estava interessada.
A “cura” para o vínculo de criação, segundo Nandi, é esta: “Diga-lhe para viver uma vida sem você. Para nunca pensar em você de novo. Para parar de se preocupar com você. E em seguida, deixe-a ir”. Tudo bem que Katherine não tenha usado exactamente essas palavras com Damon mas, entre a mensagem de Anna e a revelação da Doppelganger malvada Eu nunca te amei, sempre foi Stefan”, Damon deveria ter entendido perfeitamente a mensagem.
Talvez Damon não faça tudo que Katherine mande ele fazer, mas Elena também não seguiu todas as instruções do Salvatore mais velho. Talvez existam diferentes intensidades de vínculos de criação. Elena não está nem perto de parecer um cachorrinho, como Charlotte.
Talvez isto tudo esteja errado, mas temos que admitir que a espera de Damon para abrir a tumba nos faz lembrar Charlotte e seus tijolos.

Um comentário:

  1. E é muito incrivel que o Damon sempre sofreu pela nossa amada Kat!Depois da suposta dispensa de Katherine para Damon, ele já estava voltado um pouco para Elena... E se me lembro bem naquela epoca os fãs viviam flnd que ele tinha trocado a má pela boazinha... Essa sua teoria faz todo sentido!!!

    ResponderExcluir