sábado, 17 de novembro de 2012

SPOILERS: Review do episódio “4×06 – We All Go a Little Mad Sometimes”


Seis episódios. Foi esse o tempo que durou a escolha de Elena entre os irmãos Salvatore“We All Go a Little Mad Sometimes” foi muito bem produzido e um dos melhores episódio da temporada até agora. Desta vez, a mitologia foi deixada como plano de fundo e o romance esteve no ar. No jeito Mystic Falls de ser, claro.
O episódio começa com Elena ainda tendo suas alucinações. Desta vez, elas se tornam mais reais e ela é atacada por Connor. Em uma luta corporal (não me pergunte como isso foi possível), ela acaba esfaqueandoJeremy no pescoço (!), pensando se tratar do caçador morto.
O interessante é que ela resolve chamar Damon ao invés de Stefan para ajuda-la a lidar com a situação. Com uma pequena dose de culpa, por saber que o irmão apenas está mentindo para a namorada para que ninguém tenha problemas com KlausDamon acaba chamando Stefan que é altamente rejeitado por Elena.
Ele até tenta se explicar com a namorada, mas ela não quis nem saber e o mandou embora.
Com Jeremy voltando à vida e indo para a escola normalmente (o_O), Stefan conversa com Damon na cozinha de Elena quando recebe a ligação de Klaus, como vimos em um dos webclips.
Klaus traz novidades sobre a situação de Elena e revela que matar um caçador tem suas… complicações. Sendo ele o responsável pela destruição da primeira Irmandade dos 5, ele tinha muito conhecimento sobre o assunto.
Para ajuda-la (e a si mesmo, claro), Klaus sequestra Elena em um descuido dos Salvatore e a aprisiona para que a garota não seja um perigo para ninguém, nem para ela mesma. Não teve como não sentir pena do Originalquando ele contou dos quase 53 dias de tortura psicológica que passou com as alucinações da Irmandade.

Claro que, ao invés dos irmãos se unirem para acharem uma saída, Stefan e Damon tiveram abordagens diferentes sobre o assunto. Enquanto Stefan recorria à sua nova BFF CarolineDamon procura Bonnie e oProfessor Shane.
Damon consegue que o Professor Shane fale um pouco mais sobre essa “maldição do caçador”. Segundo ele, a única forma de acabar com as alucinações de Elena é que um novo caçador apareça. Na verdade, um caçador em potencial. Claro que já ouvimos esse termo antes, não é pequeno Gilbert?
Stefan, por outro lado, conseguiu a ajuda de um dos híbridos livres da “influência” de Klaus para conseguir entrar na mansão dos Originais e liberar a namorada. Mas, como ela já estava mais para lá do que para cá vendoConnor e Katherine dentro de um quarto sem janelas, ela enlouqueceu ao ver Stefan (como Connor), atacou o namorado com uma espada e fugiu de lá.
Sério Klaus? Leva a Elena para um lugar sem janela para que ela não se queimasse no Sol, sem estacas para que ela não se matasse, mas não pensa em tirar a espada, com a qual ela podia arrancar a cabeça de alguém? ¬¬
Enfim, Elena consegue fugir e Stefan decide pedir ao irmão que a encontre, enquanto ele mesmo termina o plano de tornar Jeremy um caçador de vampiros.
Na mansão LockwoodTyler e Hayley se despedem do mais novo híbrido livre, o que ajudou Stefan a libertarElena. Eles prometem que manterão Klaus ocupado para que ele possa fugir, mas neste momento, o Original entra na casa.
Ele discute com o híbrido, e com Hayley, mas permite que o híbrido vá. Quando ele abre a porta, porém, Stefanaparece e enfia uma estaca neleTyler e Hayley se desesperam quando Jeremy entra e arranca a cabeça do híbrido. Instantaneamente, sua tatuagem começa a crescer.
A boa notícia? Elena deixa de ter alucinações e Jeremy volta a ter um propósito na série. A má notícia? Atatuagem de Connor estava quase completa mas, quando foi transferida para Jeremy, ela voltou a ser apenas uma pequena tatuagem na mão. Isso indica que Jeremy vai ter que matar muito vampiro para completar a tatuagem e finalmente podermos encontrar uma cura!
Sobre Elena, depois de fugir de Stefan na mansão dos Originais ela foi direto para a Ponte Winery, onde seus pais (e ela) morreram. Depois de ser atormentada por Connor e Katherine, que insistiam que ela se tornou um monstro e, portanto, ela deveria se matar, as alucinações tentaram uma nova abordagem.
Sua mãe apareceu e disse que sua hora havia chegado. Elena se preocupa com Jeremy, mas a mãe afirma queela poderá fazer mais pelo seu irmão como fantasma, do que como vampira. Assim, Elena aceita a morte novamente, tira seu anel e joga no lago.
É neste momento que Damon aparece. Curiosamente, Elena não o vê como Connor. Damon tenta convencê-la a não se matar, mas Elena só lhe dá ouvido quando as alucinações param. Neste momento, Damon percebe o sumiço do anel da garota e a chegada do pôr do Sol. Sem alternativa, os dois se jogam no lago.
Elena acorda em seu quarto com Damon sentado ao seu lado. Ela agradece por ele ter salvo sua vida e os dois tem um momento romântico.
Em uma bondade surpreendente neste episódio, Damon diz que entende os problemas que Stefan e Elenaestão tendo e avisa que o irmão está escondendo um segredo, mas sempre pensando no melhor para ela. Em seguida, ele lhe conta sobre a cura.
Achei muito bacana a atitude de Damon em não ficar com a Elena. Ele sabia que está repentina aproximação era apenas por ela e Stefan estarem com o relacionamento balançado. Digo repentina, porque convenhamos que por mais que Elena sinta atração por Damon, ela nunca realmente cedeu às suas investidas (apenas quando estava separada do Stefan).
Só espero que, agora que Stefan e Elena se separaram, Damon tenha o bom senso de não ficar com ela. No meio de sua confusão, não quero que ela magoe outro irmão Salvatore.
A relação de April com Connor foi novamente explorada. Enquanto Damon bebia para esquecer Elena, Matt se aproxima com algumas informações.
Enquanto assistia a uma palestra do Professor Shane em Mystic FallsApril se lembrou de uma ligação entre seu pai e o professor.
Como, segundo Matt, “todos que sabem sobre vampiros são estranhos até que se prove o contrário”, ele pesquisou sobre o Professor Shane e o Pastor Young e descobriu que no mês anterior à sua morte, o pastor ligava uma vez por dia para o professor. E, no dia em que se matou, ele ligou dez!
Agora, o que exatamente isso quer dizer ainda não sabemos, mas a informação foi suficiente para atiçar a curiosidade de Damon e esperemos que ele consiga algo em breve. Seja lá o que for, porém, deve ter relação com Bonnie e a tatuagem de caçador.
Ele vem demonstrando um grande interesse por Bonnie e não acho que seja apenas por ela ser bruxa. Além disso, ele diz à ela que quando a tatuagem de Jeremy estiver completa, ele será o único que poderá ajudar. WTF?!
No núcleo “Queremos libertar os híbridos”, as coisas esquentaram entre quadrado Klaus-Caroline-Tyler-Hayley. A loira topou fingir um término com o namorado para que Klaus não desconfiasse dos planos dele comHayley.
Quando os dois se beijam, ficou mais do que na cara que a lobisomen tem sim sentimentos por Tyler e começo a achar que o rapaz sabe muito bem disso. Caroline, por outro lado, pode ter levado a encenação muito a sério. Ela bebe com Klaus no Mystic Grill e aceita ter um encontro com ele. E Klaus estava disposto a sacrificar um de seus preciosos híbridos por isso!
Mas ele era um traidor, então não fica muito alegrinha não Caroline… De qualquer forma, Tyler não gostou nada da notícia e chegou até a quebrar um copo de raiva. Isso pode com certeza ser o fim do relacionamento dos dois. Mas por enquanto vamos apenas dizer que ele está abalada.
Quem deu um fim definitivo ao namoro foi Stefan, que não aguentava mais a aproximação de Elena e Damon. Achei o máximo a conversa dos dois. Incrível como, apesar de tudo, Elena ainda não consegue dizer “eu amo oDamon”. Ela sempre usa expressões como “o que eu sinto por ele” e “a nossa relação”. O mais inacreditável é que ela não ia terminar com o Stefan se ele não tivesse dito que não consegue mais fazer isso.
Agradeço aos produtores de The Vampire Diaries por dar o mínimo de dignidade para o Stefan e fazê-lo terminar com a Elena, e não o contrário. Claro que precisamos ver o pós-término para saber se sua dignidade foi de fato preservada, pois não vou aguentar o Stefan se lamentando pela Elena e muito menos mais brigas entre os irmãos. É pedir demais mais cenas lindas entre o Stefan e Damon? Caramba, eles tem o melhor bromance da TV! :)
Felizes, ou não, o caminho para Delena acontecer está completamente livre! Acredito que devemos ver um pouco de ação entre o quase-casal já nos próximos episódios.
E foi assim que terminou “We All Go a Little Mad Sometimes”. Embora os triângulos Stefan-Elena-Damon eKlaus-Caroline-Tyler tenham tomado grande parte do episódio, a história também avançou com as novas não-revelações sobre o Professor Shane. Agora só nos resta aguardar “My Brother’s Keeper” para saber se o relacionamento de Stefan e Elena realmente acabou e se ela vai engatar um romance com Damon, se ainda há esperança para Tylorine e, claro, o que acontecerá com Jeremy daqui em diante e qual a ligação de April com oProfessor Shane.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
- Mesmo sabendo que não passava de uma alucinação, fiquei muito feliz em ver Katherine de novo! Adorei os comentários dela, estavam fazendo falta… Quando será que ela aparecerá de verdade? Stefan está livre… ;)
- Será que aquele papo do Connor sobre ter família era realmente verdade? Poderiam eles querer se vingar deElena e cia pela morte do caçador?
Matt estava particularmente esperto nesse episódio! Dando informações cruciais sobre o Professor Shane… Além disso, vejo surgir um novo bromance na série: Jerematt (Maremy lembra “Marry Me” na pronúncia…kkk)!
Jeremy morreu de novo! Pergunta: quantas vezes mais ele morrerá com o anel antes de dar uma de Jack Nicholson em O Iluminado como Alaric fez com Meredith?
- Achei interessante o fato de Caroline contar para Stefan sobre o plano de Tyler de libertar os híbridos. A amizade deles tem futuro, principalmente agora que ambos estão passando pelo término do namoro. SorryTylorines, não vejo coisas boas no horizonte!
- As alucinações de Elena foram muito reveladoras. Ela admite para Connor que adorou beber seu sangue e mata-lo, algo que destoa muito da Elena que amamos. Isso para não falar dos comentários da Kath sobreStefan odiá-la por se tornar vampira… Faz pensar se ela não quer ficar com o Damon só por achar que ele será o único que a aceitará neste caminho obscuro que ela está trilhando. Não me chamem de nomes feios, Delenas! Só um comentário que, convenhamos, faz muito sentido…
- Alguém mais achou estranha aquela história do Professor Shane sobre Silas e Quetsyah? Será que os produtores resolveram, sutilmente, revelar um pouco sobre as intenções do professor com Bonnie? Talvez ele queira usá-la para ser imortal como Silas… Viajei?
- Desde o começo da temporada imaginei o término de Stefan e Elena. Confesso que fiquei muito feliz por ele ter terminado, pois Elena estava realmente precisando de um fora! Claro que teria sido melhor se ela não tivesse admitido que gosta do Damon, mas ainda assim valeu. Para os Gleeks que estiverem lendo: perceberam a semelhando do término Stelena com o término Finchel? Claro que sim! A frase “I can’t do this anymore” é marcante…
- Fico abismada com o quando essas bruxas de The Vampire Diaries adoram uma maldição. Tem uma para tudo! kkkk
- Achei bacana ver Hayley enfrentando Klaus. Já estava na hora de entrar alguém para peitar o Original! Mas cuidado Hayleyas coisas não terminam bem para quem entra no caminho dele
- Falando em Klaus… Poxa, Caroline, dá uma chance pra ele! Ele quase consegue fazer a mesma carinha linda e fofa que o Stefan quando está magoado ou feliz. E cara de felicidade que ele ficou quando ela aceitou tomar uma bebida, lindo! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário